3 de fevereiro de 2016

Livros que quero ler em 2016

Oii pessoal como vão vocês?! Hoje eu vim fazer um post de alguns livros que quero ler em 2016 então vamos la:

Livros que quero ler em 2016:


 Serie Fallen - Lauren Kate: São quatro livros sobre a trajetória de Roland, Miles, Shelby e Ariane e suas historias de amor, que o destino consegui entrelaçar em um romântico e inesperado momento na Inglaterra medieval.

Compre aqui

Saga Encantada - Sarah Pinborough: São 3 livros sobre os contos de fadas de uma maneira mais madura.
No primeiro livro (Veneno) a historia contada é da Branca de Neve após a morte de seu pai e a passagem do reino para as mãos de sua madrasta onde ela procura ajuda na floresta.
No segundo livro (Feitiço) a historia contada é de Cinderela e seu encontro com a fada madrinha porém ela esconde um segredo, o livro também da continuidade ao primeiro.
 Já no terceiro e ultimo livro (Poder) um príncipe mimado precisa provar que e digno da herança do trono do rei e parte para uma jornada distante onde encontra Bela adormecida.

Compre aqui

A menina mais fria de Coldtown - Holly Black: No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.
Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível.
Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown.

Compre aqui



Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

Compre aqui



Fangirl - Rainbow Rowell: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estréia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar









Laranja Mecânica - Anthony Burgess: Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de '1984', de George Orwell, e 'Admirável Mundo Novo', de Aldous Huxley, 'Laranja Mecânica' é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo.

Compre aqui



A menina submersa: memórias - Caitlin R. Kiernan:
A Menina Submersa: Memórias é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos, com uma pitada de romance pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do “real” sobre o “verdadeiro” e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. 
Considerado uma “obra-prima do terror” da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico. 
O livro nos guia pela mente da personagem India Morgan Phelps, ou Imp, uma menina que tem nos livros os grandes companheiros na luta contra seu histórico genético esquizofrênico e paranoico. Filha e neta de mulheres que buscaram o suicídio como única alternativa, Imp começa a escrever um livro de memórias para tentar reconstruir seus pensamentos e lutar contra o que seria “a maldição da família Phelps”, além de buscar suas lembranças sobre a inusitada Eva Canning, sua relação com a namorada e consigo mesma. 
É um livro dentro de um livro, e a incoerência uma isca para uma viagem mais profunda. A Menina Submersa possue referências diretas a artistas mulheres que deram um fim trágico à sua existência.  Imp é uma narradora não confiável e que testa o leitor durante toda a viagem, interrompe a si mesma, insere contos que escreveu, pedaços de poesia, descrições de quadros e referências a artistas reais e imaginários durante a narrativa. 
A epígrafe do livro, retirada de uma música da banda Radiohead – “There There” –, diz muito sobre o que nos espera: “Sempre ha´ um canto de sereia que te seduz para o naufra´gio”. A Menina Submersa é como esse canto, que nos hipnotiza até que tenhamos virado a última página, e fica conosco para sempre ao lado de nossas melhores lembranças.



Bom pessoal é isso espero que tenham gostado, não se esqueçam de comentar sua lista de livros que quer ler em 2016 e se tem algum em comum.
 Um beijo e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opiniao!