14 de novembro de 2015

#PRAYFORWORLD


Oi pessoal, como vão vocês? Hoje eu vim blogar sobre um assunto que todos já devem saber e se não sabem vou fazer um breve resumo para vocês: 
Tragédias da Semana: Mariana, Japão, Paris, MUNDO
Essa semana em todo o mundo ocorreram tragédias de todo o tipo, provocadas por erros humanos como em Mariana, provocadas pela natureza com no Japão, provocadas por ações (des)humanas como em Paris, algumas informações sobre: 

Mariana:
Duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco se romperam, causando enxurradas que devastaram o Distrito de Bento Rodrigues em Mariana, MG, são pelo menos nove mortos e 18 desaparecidos, além disso devido a metais pesados presentes na água com lama que atingiram o  Rio Doce a biodiversidade presente no rio está extremamente devastada e é possível que especies inteiras tenham sido extintas. Especialistas declaram que '' Parece que jogaram a tabela periódica inteira dentro do rio'' e que a água não tem mais utilidade nenhuma sendo imprópria para o consumo humano e animal. 

Paris:
 Terroristas islâmicos assumiram ataques terroristas a capital da França, já foram mais de 127 mortos, mais de 250 feridos, 80 em estado grave. Revistas islâmicas publicaram a seguinte ''justificativa'': '' A França manda seus ataques aéreos para a Síria diariamente, matando crianças e idosos; Hoje vocês estão bebendo do mesmo cálice''. E ainda afirmaram que ''
isso é só o começo'' e que '' Paris nunca irá esquecer esse dia, será como os americanos em relação ao 11 de setembro. 7 terroristas já foram mortos mas não se sabe se eles conseguiram fugir.

Japão:
Um terremoto com magnitude 7,0 atingiu a costa sul 

Outros:
Além de Mariana, Paris e Japão, em Bagdá foram 18 mortes em atentado suicida, em Beirute 44 por ataque terrorista, no México houve um terremoto de magnitude 3,9.

Depois de todas essas informações podemos concluir que o mundo passa por um momento triste e de calamidade muitas provocadas pelo egoísmo e ganância do homem. Eu fiz esse post apenas para fazer com que todos que o lerem parem um pouco e reflita sobre como estamos deixando o mundo para nossos descendentes, um lugar ruim, egocêntrico e cheio de violência. 
A maioria das pessoas não podem fazer ''nada'' para ajudar as vítimas dessas tragédias principalmente os localizados em outro país mas os que podem, por favor em nome de todos, façam pois poderia ser você e sua família. Aqui você encontra informações de como ajudar os atingidos pela barragem de Mariana. Os que não podem ajudar doando ajudem por meio de orações, é disso que o mundo precisa nesse momento, vamos mandar energias positivas para as vítimas, os socorristas, bombeiros, exercito, todos que participam dessas calamidades. Vamos rezar por Mariana, por Paris, pelo mundo! 

''Hoje eu sou francesa, sou também mineira, sou mulher no Brasil contra Cunha, sou estudante secundária em São Paulo, sou Palestina, sou Síria, sou "favelada", sou angolana presa política, sou cigana, sou migrante. Sou um dos 43 estudantes do México, sou petroleira grevista, sou a mulher que morre em uma clínica de aborto clandestina. Sou curda, sou índia, sou tantas e tantos que nesse momento sangram''.


Um comentário:

  1. Olá
    Que belo post, as calamidades acontecem e a gente fica sem saber como se manter firme enquanto tantos sofrem por isso.
    Em uma hora destas precisamos estar ao lado pelo penos em preces daqueles que sofrem.
    Sucesso , sorte e muita paz pra você e todos nós.
    http://www.maisqueumaviajante.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opiniao!