22 de novembro de 2015

Novembro Azul - Câncer de Próstata

Oii pessoal como vão vocês?! Em Outubro eu reservei um post para falar de um assunto e um evento importante para as mulheres e agora em Novembro chegou a hora de falar sobre um assunto e evento importante para os homens:
Novembro Azul:


O novembro azul surgiu na Austrália em 2003, portanto ainda é pouco disseminado, o movimento tem o intuito de conscientizar os homens a respeito de doenças masculinas principalmente o câncer de próstata, um dos mais comuns entre os homens. Esse tipo de câncer afeta a próstata, um órgão do sistema reprodutor masculino e as células cancerosas podem se espalhar pelo corpo, como esse câncer normalmente afeta homens idosos a causa da morte normalmente se da por outros fatores que não é propriamente o câncer. 
O câncer precoce de câncer de próstata não causa sintomas e pode ser descoberto através de exames físicos e de sangue e pode ser tratado por cirurgia, radioterapia, terapia hormonal, quimioterapia e proteinoterapia.
  • Homens acima de 50 anos e 45 quando há fatores de risco devem fazer o exame anualmente. 
  • Ter um histórico familiar, uma dieta rica em gordura, carnes vermelhas ou processadas, estar com sobrepeso ou obesidade e ser de descendência africana aumentam o risco. 
  • Comer alimentos ricos em licopeno e sileno, ser fisicamente ativo e estar no peso ideal diminuem o risco. 
Bom pessoal é isso espero que tenham gostado do post, não deixem de comentar e seguir o blog nas redes sociais:  Page   Instagram   Youtube   We♥It   Google+        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opiniao!