17 de setembro de 2015

Flor de Lotús

Oii pessoal tudo bom com vocês?! Bom hoje eu decidi fazer um post mais aleatório sobre um simbolo/ uma flor que eu gosto muito e acho incrível então vamos la:
                                                              Flor de Lotús:

Flor de lótus é um tipo de lírio d'água, cujas raízes estão fundamentadas em meio a lama ao de de lagos e lagoas. O lótus vai subindo a superfície para florescer com notável beleza. O simbolismo está especialmente nesta capacidade de enfrentar a escuridão e florescer tão limpa, bonita e especial. A noite suas pétalas se fecham e mergulham debaixo d'água. Antes de amanhecer ela se levanta novamente onde suas petálas se abrem. Por causa disso alguns egípcios associavam a flor ao deus do Rá. A flor apesar de mergulhar tem capacidade de se auto-limpar, sua temperatura media é igual a de um ser humano e sua semente pode ficar ate 5 mil anos dentro d'água antes de florescer. Simbolicamente a flor é associada a Buda e em sua represenção ele está sentado em uma flor de Lótus além disso a toda uma lenda sobre Buda e a flor. 

Simbolicamente ela representa a pureza, perfeição, sabedoria, paz, o sol, a prosperidade, energia, fertilidade, o nascimento, renascimentos, sexualidade e sensualidade. Além disso a cor da flor também influencia na sua simbolidade como por exemplo a branca que representa o espirito e a mente, a pureza e etc... 

Bom a flor de lotús esta cada vez mais presente na nossa sociedade através das tatuagens, como na foto abaixo: 
Eu acho a flor maravilhosa e o significado mais ainda! E vocês? Não esqueça de deixar um comentário com sua opinião! Um beijo, espero que tenham gostado e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opiniao!